sexta-feira, 18 de abril de 2008

O crescimento do Twitter

Parece inútil, mas não é!

Como todo mundo já sabe, o twitter é um serviço de microblogging e está virando febre na comunicação instantânea na web. Ele pode ser atualizado tanto via browser, quanto do celular (via SMS) e Google Talk. O Brasil já está na 5a posição de uso desse aplicativo e vem crescendo a cada dia.

Ele é simples, você apenas diz a ele "O que você está fazendo?", e compartilha isso com todo mundo!

Com isso, milhares de pessoas em todo mundo respondem a essa pergunta, criando um grande compartilhamento global de idéias, ações, informações, conteúdo.
O que vemos é que hoje informação não é mais guardada, tudo é compartilhado. Os principais ícones da internet já sabem disso e compartilham tudo que sabem, o que querem que as pessoas saibam. A todo momento buscam informação nova e compartilham, essa é a grande onda da comunicação, esse é o grande barato. Através do twitter você fica sabendo das coisas ainda mais rápido.
Se já não bastasse o Google Reader, portal de notícias, Blogs, Orkut, Msn... o Twitter veio para deixar as informações ainda mais perto das pessoas. Esse é o novo movimento cultural trazido pela internet como benefício pras pessoas, essa é uma nova tendência que devemos observar de perto.

Diferente de um diário pessoal, ele é compartilhado. E isso faz toda a diferença.

Pra ficar ainda mais fácil de entender, veja esse video:



Espero que tenha ajudado.

Nenhum comentário: