quinta-feira, 10 de abril de 2008

Campanha: Axe Chocolate

Uma campanha que vem chamando muito a atenção na internet é Axe - The Dark Temptation.

Como faz parte da estratégia global da marca, primeiro se cria a campanha, depois adapta ela ao novo produto. E a campanha "The Dark Temptation" não foge a regra.



Primeiro foi lançada na Argentina e agora veio para o Brasil. E suas ações já vem chamando atenção de todos. Com 40 modelos em janelas de prédios espalhados pela cidade, vestindo apenas lingeries e comendo chocolate.



Essas cenas foram filmadas por "amadores" e disponibilizadas no Youtube com o propósito de viralização, acompanhado de releases nos principais blogs e portais nacionais. E tem mais, logo no site você já pode jogar o game da campanha.

E essa semana, pintou uma novidade. A Axe fez uma parceria com a Playboy, que promoveu um ensaio das garotas, onde você pode votar em qual vai posar na revista do mês de Junho. Além de conseguir o Messenger e Orkut das garotas. Quem sabe você não tem uma chance com elas...

Clique aqui para escolher a sua musa.

São estratégias assim que fazem a marca se tornar importante para as pessoas. Além de comunicar a novidade da Axe, a campanha vai além, ela diverte, promove entretenimento e gera conteúdo engajado de interesse para as pessoas.

O mais interessante de toda estratégia é a ligação de ações no mundo real e virtual. Ou como diria David Laloum, planejamento da Y&R: First e Second Life.

Nenhum comentário: