sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Jovens na Europa usam mais internet que tv

A European Interactive Advertising Association (EIAA) divulgou no último dia 12 um estudo que coloca a internet como a mídia mais usada entre os jovens de 16 a 24 anos na Europa.

São 169 milhões de pessoas online nos 10 principais mercados europeus que ficam conectadas em média 12 horas por semana. O acesso é feito 5.5 dias por semana e 80% tem banda larga.

Pela primeira vez, jovens de 16 a 24 anos acessam a internet com mais frequencia dos que assistem TV. São 82% que acessam de 5 a 7 vezes por semana enquanto 77% assistem TV. Além disso, eles ficam 10% mais tempo na internet do que sentado na frente da televisão.

Alison Fennah, Executive Director of The EIAA says, “Our Mediascope study shows that consumers are using the internet for function and fun as their media world becomes truly digital. We hope to help advertisers and agencies to understand this evolution and develop new and innovative communication strategies.”

Veja a pesquisa completa.

Copy + Paste UoD.

Nenhum comentário: