quarta-feira, 25 de março de 2009

Campanha viral do filme Terminator Salvation


Não foi só o chilique de Christian Bale no set de filmagem que deu o que falar.

No melhor estilo de ARG - também bastante utilizado no recente Batman: The Dark Knight -, a campanha viral de Terminator Salvation tem gerado expectativa junto aos fãs. Um site chamado Skynet Research apresenta as pesquisas mais recentes da corporação Skynet, que no filme é responsável por desenvolver a inteligência artificial das máquinas de tal modo que leva à ruína da raça humana.

Logo ao entrar no site, o usuário se depara com uma mensagem alertando pra um problema técnico de som na página, e em seguida um áudio é tocado, sem revelar muitos detalhes (o que obviamente, é uma peça do quebra cabeça pros fãs desvendarem). Além de informações sobre a empresa, você ainda pode conferir os projetos mais recentes em robótica e assistir a depoimentos no Youtube de pessoas "reais" que já utilizam as soluções da Skynet. Teve até usuário que solicitou um Enhancement Module 101 e o recebeu por correio dias depois.

Pra completar o clima de ARG, a empresa tem um profile no Twitter que interage com as pessoas em tempo real e em diversas línguas. E não para por aí: Resist or Be Terminated é um blog da resistência que vem sendo atualizado com questionamentos sobre quais as reais intenções da Skynet. Tudo pra deixar os fãs ainda mais ávidos pelo filme.

Terminator Salvation (IMDB), o quarto filme da série, está com sua estreia programada para o dia 22 de maio.



Trailer #3 do filme:

Nenhum comentário: